A Binance Smart Chain (BSC) e Animoca Brands vão lançar um programa de investimento de US$ 200 milhões para criar os primeiros projetos de jogos de criptocracia centrados na moeda BSC.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) e a expectativa é que haja um investimento de até US$ 100 milhões para cada um que apoiar os projetos de jogos no setor GameFi.
Um dos maiores ecossistemas de blockchain, a BSC investirá cerca de US $ 1 bilhão para finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFT) e GameFi. O fundo foi criado no início deste ano para expandir os serviços do BSC, impulsionando assim a adoção predominante em todo o setor da fintech.
“Com essa parceria, os projetos baseados no BSC terão a oportunidade de obter insights e uma grande experiência no jogo. Com a Animoca Brands, juntamente com oportunidades de colaboração com especialistas em blockchain da comunidade do BSC”, disse Gwendolyn Regina, diretora de investimentos do Binance Smart Chain.
Por sua vez, a Animoca Brands, um importante player em jogos de blockchain e metaverso aberto, trabalha no fornecimento de direitos de propriedade por meio de NFTs e jogos. A empresa investiu em grandes projetos relacionados ao NFT, incluindo Axie Infinity, OpenSea, Bitski, Harmony e outros mais.
Os GameFi, uma mistura de jogos e DeFis, passaram a ter mais atenção na indústria de criptomoedas recentemente, ao lado do conceito de metaverso. O GameFi volta-se também à parte mais fianceira dos videogames e opera sob um modelo de jogar para ganhar em vez de pagar para ganhar, o famoso Play-To-Earn.
O conceito do GameFi já chama atenção das mais importantes empresas de criptografia e exchange de investimento nos últimos meses, por exemplo, nomes como Huobi Crypto exchange, Solana, FTX, Sanctor Capital e outras mais já dão maior atenção para esse seguimento.