A Binance fechou um acordo com a Recording Academy, uma grande gravadora de música e responsável pela premiação anual de música, o Grammy Awards, para ser a parceira oficial do festival nesse ano.
De acordo com um anúncio conjunto realizado nesta quinta-feira (31), a Binance se tornou o primeiro parceiro oficial do setor de corretora de criptomoedas do 64º Annual Grammy Awards e, por conseguinte, o Grammy Week, para trazer várias soluções e experiências de tecnologia Web3 para os eventos e projetos da organização.
A cerimônia do Grammy Awards acontecerá no próximo dia 3 de abril, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O co-presidente da Recording Academy, Panos Panay, comentou que o acordo prevê o desenvolvimento de novas vias de monetização para a Recording Academy e a criação de novas experiências para os fãs de música.
Como líder no espaço de criptomoedas e blockchain e com sua abordagem focada na comunidade, a Binance é a parceira perfeita para os GRAMMYs e para nossa missão de capacitar pessoas da música em todo o mundo”, disse Panay.
Segundo o cofundador da Binance, Yi He, a nova parceria permitirá que a Recording Academy atenda às demandas de sua comunidade, fornecendo novas experiências baseadas em blockchain e “todas as grandes coisas que a tecnologia Web3 pode trazer para o entretenimento”.
A parceria com a Binance não é a primeira que a Recording Academy tem junto ao blockchain, já que num passado recente ela fez uma parceria em novembro do ano passado com a OneOf, um mercado de token não fungível (NFT) apoiado pelo produtor musical Quincy Jones. A parceria, exclusiva, visa emitir NFT colecionáveis digitais na blockchain Tezos para comemorar os 64º, 65º e 66º Grammy Awards.
Já para a Binance, é a primeira vez que realiza uma parceria com uma organização de música, segundo um porta-voz da Binance ao Cointelegraph. A corretora de criptomoedas ainda trabalha ativamente com artistas e músicos por meio de seu mercado Binance NFT lançado no ano passado.