Em uma tentativa de manter a conformidade com sanções globais, a Binance anunciou, nesta sexta-feira (6), que se tornou a primeira exchange de criptomoedas a ingressar na Associação de Especialistas Certificados em Sanções (ACSS).
“Como a primeira exchange de criptomoedas a ingressar na associação, pretendemos alavancar os materiais de treinamento, bancos de dados e redes da ACSS para promover os padrões de conformidade na indústria de criptomoedas”, escreveu no Twitter.
A ACSS foi criada em 2018 e oferece educação de alta qualidade e benefícios aos seus membros. A Binance informou que aproveitará os materiais de treinamento, bem como banco de dados da Associação.
“Todos os profissionais de compliance da equipe de sanções, bem como os relatórios de lavagem de dinheiro, operações de compliance e líderes de investigações especiais dentro da Binance serão obrigados a passar por treinamento com a ACSS como parte do processo de certificação”.
Chagri Poyraz, chefe global de sanções da Binance, destacou que a indústria de blockchain ainda está em seus primeiros anos e a prioridade será continuar mantendo o mais alto nível de conformidade.
“Ao trabalhar em estreita colaboração com o ACSS, levaremos nossos padrões de conformidade de sanções a um nível reconhecido por uma associação respeitável do setor e forneceremos oportunidades de qualificação para nossa equipe de conformidade. No final das contas, queremos continuar definindo o padrão do setor para segurança e conformidade ao lado de outros players do setor”, disse Poyraz.