A joint venture entre a exchange de criptomoedas Binance e a Gulf Innova, chamada de Gulf Binance, anunciou o lançamento de seu serviço de negociação de cripto na Tailândia depois de testes bem sucedidos em novembro de 2023.
Em seu comunicado oficial em 16 de janeiro, a Binance informou que a empresa está lançando operações completas de sua plataforma de corretagem e troca de ativos digitais na Tailândia, que serão disponibilizadas ao público em geral. A nova plataforma permitirá aos usuário comprar e vender ativos digitais com par de moeda local.
A Gulf Binance obteve licenças de operação de ativos digitais do Ministério das Finanças da Tailândia em maio de 2023. Posteriormente, recebeu aprovação para operar como bolsa e corretora de ativos digitais na Tailândia, segundo a Binance.
“Para fornecer serviços de troca de ativos digitais, a plataforma Binance TH implementou uma carteira de pedidos dedicada projetada para pares de negociação de baht tailandês (THB), permitindo que os usuários tailandeses comprem e vendam perfeitamente ativos digitais com pares de moedas locais.
Ao integrar sua carteira de pedidos com a Binance Kazakhstan, uma bolsa local regulamentada de ativos digitais no Cazaquistão, supervisionada pela Astana Financial Services Authority (AFSA), os usuários também poderão acessar o serviço de corretagem de ativos digitais por meio da plataforma Binance TH, destacou“.
Enquanto a exchange Binance realiza parceria e consegue expandir seus serviços em alguns países, a empresa sofre bastante pressão e escrutínio regulatório em outros, a exemplo dos Estados Unidos, onde precisou fazer um acordo de US$ 4,3 bilhões para encerrar um processo.
Binance enfrenta repressão regulatória na Índia com novas estratégias de URL
A Binance, uma das maiores plataformas de troca de criptomoedas do mundo, adotou uma abordagem inovadora para contornar as restrições na Índia. Confrontada com uma repressão regulatória intensificada, a Binance supostamente criou URLs alternativos para permitir que clientes indianos acessem a plataforma sem a necessidade de uma VPN. O influenciador criptográfico Keyur Rohit destacou esta medida em uma postagem na plataforma de mídia social X.
Rohit compartilhou capturas de tela da verificação Binance, confirmando que os dois novos URLs são sites legítimos vinculados à troca de criptomoedas. Em um diálogo compartilhado por Rohit, um representante de atendimento ao cliente da Binance aconselhou um usuário a acessar a plataforma alterando a extensão ‘.com’ para ‘.me’ ou ‘.info’. Em outra interação, se confirma que estes sites são seguros para uso. Assim, reforçando a intenção da Binance em manter a acessibilidade de seus serviços aos usuários indianos.