A Binance anunciou que restabeleceria as transações SEPA após sete longos meses de restrição. O anúncio ocorre em um momento em que os usuários de criptomoedas estão se preparando para comprar e aumentar suas participações e com SEPA e transações instantâneas, é muito mais fácil realizar transações na maior exchange de criptomoedas do mundo.
Em uma postagem de blog em seu site oficial , a gigante das exchanges de criptomoedas Binance anunciou que as transferências SEPA retornariam à exchange. A Binance já havia limitado esse método de transferências em julho de 2021, quando a exchange foi pega em uma onda de problemas regulatórios. Esses problemas acabaram fazendo com que a bolsa removesse um dos modos de transferência mais populares da Europa. A primeira a seguir a onda de problemas regulatórios foi a opção de pagamento iDEAL. Esse método de pagamento usado por usuários holandeses permitiu que os da região financiem suas contas Binance instantaneamente. Ele tirou os fundos diretamente das contas bancárias dos usuários diretamente para suas contas na bolsa.
Um mês depois, a Binance anunciou que as transferências SEPA teriam o mesmo destino. O SEPA que estava sendo usado como uma opção alternativa às transferências iDEAL, apesar de mais lento, também teve o machado. Isso removeu uma das únicas opções em que os usuários não precisavam pagar taxas tanto na troca quanto no lado do usuário. Posteriormente, os usuários na Europa foram relegados a usar cartões de débito e crédito para financiar suas contas. Com o desenvolvimento recente, os usuários da Binance poderão mais uma vez realizar transações usando SEPA. Também permitirá o movimento de grandes volumes de euros na bolsa sem o medo de que a transação seja sinalizada pelos bancos ao usar um cartão de débito ou crédito. A Binance também anunciou que usuários de toda a Europa poderão usar o recurso, exceto em dois países, Holanda e Suíça.
“Para comemorar o retorno do SEPA e do FPS, a Binance oferecerá a todos os usuários verificados taxas zero para depositar EUR via SEPA e GBP via FPS até 31/03/2022 às 23h59 (UTC)”, dizia o comunicado.
Os usuários também são aconselhados a não depositar ou sacar abaixo de 3 EURO ou GBP usando o recurso, pois quaisquer transferências abaixo disso não serão creditadas nem devolvidas. Essencialmente, a transferência seria perdida.