Em um grande desenvolvimento no cenário do mercado, a indústria de criptomoedas viu uma tendência recente que versa sobre o lançamento de tokens que têm altas avaliações totalmente diluídas (FDVs), no entanto, eles apresentam baixas ofertas iniciais em circulação.
A Binance Research forneceu recentemente um relatório que destaca este movimento no mercado. Conforme apresentado no relatório juntamente com dados agregados de Token Unlocks e CoinMarketCap, cerca de US$ 155 bilhões em tokens serão desbloqueados entre este ano e 2030.
Ao comentar sobre o assunto, a Binance Research destacou: “Fatores como um influxo de capital de mercado privado, avaliações agressivas e sentimento otimista do mercado contribuíram para a tendência de lançamento de tokens com altas avaliações totalmente diluídas (“FDVs”)”.
Em sua argumentação, a Binance Research sugeriu que, sem uma alta na demanda do lado da compra, os desbloqueios teriam um poder de exercer uma pressão que fosse descendente substancial sobre os preços dos tokens.
No desenvolvimento visto em 2024, os tokens que foram lançados este ano apresentaram menores índices de capitalização de mercado (MC) em relação ao FDV experimentado nos últimos anos. Este movimento ressaltou a prevalência de suprimentos de baixa circulação no lançamento.
“A prevalência do lançamento de tokens com altas valorizações e baixos fornecimentos iniciais gerou discussões devido a preocupações com vantagens limitadas para investidores de varejo. Nosso relatório examina a situação, as forças motrizes e as considerações para investidores/equipes, escreveu em sua conta do X.
The prevalence of tokens launching with high valuations and low initial supplies has stirred discussions due to concerns over limited upside for retail investors.
Our report examines the situation, driving forces, and considerations for investors/teams.https://t.co/U1XJJ89J5e
— Binance Research (@BinanceResearch) May 17, 2024
O relatório ainda enfatizou que a atual configuração do mercado torna relevante para os investidores que eles sejam mais seletivos e criteriosos, considerando aspectos fundamentais de um projeto, como tokenomics, avaliação e produto. “As equipes de projeto também podem precisar considerar as implicações de longo prazo das decisões tomadas em relação ao design da tokenomics”.