Os ativos recuperados pela Binance representam cerca de 83% de toda a quantia roubada na exploração. A Binance rastreou e apreendeu a maioria dos ativos roubados na exploração da Curve Finance desta semana.
O CEO da exchange, Changpeng Zhao, anunciou no Twitter hoje:
A Binance congelou/recuperou US$ 450 mil dos fundos roubados da Curve, representando mais de 83% do hack. Estamos trabalhando com a LE para devolver os fundos aos usuários. O hacker continuou enviando os fundos para a Binance de diferentes maneiras, pensando que não conseguiríamos pegá-los. 😂
Binance froze/recovered $450k of the Curve stolen funds, representing 83%+ of the hack. We are working with LE to return the funds to the users. The hacker kept on sending the funds to Binance in different ways, thinking we can't catch it. 😂#SAFU https://t.co/Ekea9moeAw
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) August 12, 2022
O Curve foi explorado por cerca de US$ 573.000 em 9 de agosto. O invasor falsificou o serviço de nomes de domínio do front-end da Curve, redirecionando os usuários para um site de phishing que os enganou para aprovar um contrato inteligente malicioso.
Depois que as vítimas desavisadas aprovaram a transação, o hacker conseguiu roubar ativos criptográficos diretamente de suas carteiras. Após o incidente, o invasor começou a enviar lotes de ETH roubados para vários endereços na tentativa de ofuscar a origem dos fundos antes de transferir o dinheiro para exchanges centralizadas para sacar.