Após ter que enfrentar várias investigações, a maior exchange de criptomoedas, a Binance, pode estar avaliando sua posição nos Estados Unidos, bem como, encerrar vínculos com empresas parceiras na região diante do aumento da pressão regulatória da Securities and Exchange Commission (SEC) e de outros órgãos fiscalizadores, conforme informou a Bloomberg, em 17 de fevereiro.
As investigações que miram a atuação da bolsa são da Commodity Futures Trading Commission (CFTC), do Internal Revenue Service (IRS), do Departamento de Justiça (DOJ) e da Securities and Exchange Commission (SEC).
Ainda de acordo com a publicação, a exchange cripto também pode chegar a acabar com os vínculos que tem com empresas situadas nos EUA, como bancos e firmas de capital de risco.
No entanto, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), negou a suposta retirada da bolsa cripto em publicações em seu Twitter. Ao compartilhar sobre o tema, CZ escreveu: “Falso.
4. False. https://t.co/qjqLrx3TGF
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) February 17, 2023
Posteriormente, o CEO destacou que recuou um pouco em meios aos recentes acontecimentos. “Por enquanto, recuamos em alguns investimentos em potencial ou ofertas em empresas falidas nos EUA. Busque permissão primeiro”.