- Atualização de Cardano provoca pausa na Binance
- Binance suporta hard fork Cardano com interrupção planejada
- Cardano se aproxima de descentralização total após atualização
À medida que a rede Cardano se prepara para um salto tecnológico com o próximo hard fork, espera-se que a experiência do usuário e o desempenho geral da plataforma sejam significativamente aprimorados. Em resposta, Binance, a gigante global das criptomoedas, anunciou que interromperá todos os depósitos e retiradas na blockchain do Cardano (ADA) em 1º de setembro, visando suportar este avanço importante.
Segundo uma postagem de blog da empresa, a pausa nas transações é uma medida necessária para facilitar a transição suave para a era Conway, um marco previsto para acontecer neste fim de semana, por volta das 21h45 UTC.
Inicialmente programada para ocorrer em 27 de agosto, a atualização foi adiada para permitir que mais plataformas se alinhassem com os requisitos técnicos. Charles Hoskinson, fundador da Cardano, ressaltou a importância deste adiamento para garantir que todas as partes envolvidas estivessem prontas para a mudança. Relatórios da Intersect indicam que os operadores de stake pool (SPOs) estão com 92% de prontidão, enquanto mais da metade dos aplicativos descentralizados (DApps) já estão preparados para o hard fork.
A Binance, junto com outras grandes exchanges como Coinbase, KuCoin e Kraken, confirmou sua prontidão total, refletindo um amplo preparo do setor para o hard fork Chang. Durante o período de atualização, a Binance cessará temporariamente as operações de depósito e retirada na rede Cardano para evitar complicações técnicas, prometendo uma interrupção breve e controlada.
“A partir de aproximadamente 2024-09-01 20:45 (UTC), a Binance suspenderá os depósitos e retiradas de token(s) na rede Cardano (ADA) para dar suporte à atualização de sua rede e hard fork, garantindo a melhor experiência do usuário”, afirmou a empresa.
Espera-se que, com a conclusão bem-sucedida do hard fork, a Cardano evolua para uma rede completamente descentralizada, marcando um ponto crucial na governança comunitária da plataforma, conforme descrito na era Voltaire do projeto.