A Binance interrompeu temporariamente os saques na rede Solana (SOL) nesta quinta-feira (07) após confirmar que estava ciente dos problemas e afirmou que estava trabalhando com a equipe do projeto para resolver. No Twitter, a Binance deu alguns detalhes sobre o que está ocorrendo.
As retiradas SOL podem ser pausadas de tempos em tempos, dependendo da situação da rede. Pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes causados. Se você tiver alguma dúvida relacionada a problemas relacionados à rede Solana, entre em contato com o suporte ao cliente”, disse a Binance.
Esta não é a primeira vez que a Binance enfrenta um problema com as retiradas de Solana. Na verdade, a plataforma parou várias vezes para fazer reajustes na plataforma. Em um aviso anterior, a corretora de criptomoedas havia esclarecido que a rede estava congestionada devido a um aumento nas transações de alta computação. Isso, por sua vez, reduziu sua capacidade para vários milhares de transações por segundo. Alguns usuários até enfrentaram transações com falha em outra oportunidade.
Conforme relatado anteriormente, a rede Solana caiu várias vezes no ano passado e diversos desenvolvedores sugeriram que isso era o resultado de tráfego desordenado no blockchain da Solana.
O mais recente dos problemas ocorreu quando o mercado de criptomoedas sofreu mais uma queda, com o SOL, a sexta maior criptomoeda por capitalização de mercado, registrando uma queda de mais de 5% nas últimas 24 horas.
Como resultado, a Solana colecionou perdas de liquidação de mais de US$ 25 milhões nas últimas 24 horas, conforme os dados mais recentes do Coinglass. No momento, estava sendo negociado a US$ 117.
Nenhum outro detalhe sobre o que causou a paralisação dos saques Solana na plataforma da Binance foi divulgado até o momento de fechamento dessa matéria.