A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, recebeu uma licença de produto mínimo viável (MVP) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA). A empresa recebeu autorização para operar dentro do modelo de mercado de ativos virtuais “teste-adapt-scale” da megalópole, com o regulador doméstico prometendo aplicar rigorosamente o processo.
As autoridades de Dubai parecem estar satisfeitas com a presença da Binance na região, pois recentemente concederam a ela uma licença de produto mínimo viável (MVP). Como resultado, a plataforma agora pode oferecer serviços de ativos digitais para investidores de varejo e institucionais qualificados que seguem as regulamentações locais.
A VARA aprovará a nova clientela da Binance, o que significa que os usuários se beneficiarão de maiores níveis de proteção ao consumidor. Como resultado da autorização do MVP, a exchange conseguiu abrir uma conta de dinheiro do cliente em um banco local e oferecer uma variedade de opções. Isso inclui serviços de troca de ativos virtuais, transferências de criptomoedas, custódia e gerenciamento de ativos digitais e conversão entre ativos virtuais e moedas fiduciárias.
Helal Saeed Almarri, presidente da VARA, afirmou que o regulador está satisfeito por ter a Binance operando dentro de seu programa. As políticas do watchdog visam fornecer as melhores experiências de criptografia para investidores domésticos, além de garantir a máxima proteção ao cliente, acrescentou. Changpeng Zhao, CEO da Binance, também falou sobre o assunto, afirmando que o principal objetivo da plataforma é permitir inovação responsável, fornecer aos usuários acesso de baixo risco ao mundo das criptomoedas e colaborar com os reguladores.
“Acreditamos firmemente que há uma oportunidade significativa de trabalhar com nossos pares do setor para desenvolver padrões de implementação consistentes em todo o mundo, como temos feito em Dubai”, concluiu.