A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negócios, anunciou oficialmente o lançamento de seu centro de atendimento ao cliente na Turquia, após cerca de dois anos de seu estabelecimento inicial, e agora usa o país como um teste para seu novo serviço.
Uma possível razão para a Binance escolher a Turquia é o alto volume de tráfego que a corretora está recebendo do país. Segundo dados levantados pela Similar Web, a Turquia responde por mais de 7% do acesso do navegador de desktop à plataforma principal da Binance em todo o mundo.
Assim, a Binance fornecerá a seus clientes turcos um suporte de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, via aplicativo, de acordo com um anúncio oficial. A intenção da corretora é também se preparar para para expandir o serviço em todo o mundo, desde que o teste na Turquia seja bem-sucedido.
Em entrevista ao Paris Blockchain Week Summit, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, comentou que a empresa planeja expandir suas opções de suporte ao cliente.
Nós fornecemos suporte ao cliente apenas por meio de mensagens de texto e, no próximo período, pretendemos lançar esse serviço também por telefone em todos os países”, disse Changpeng Zhao.
Segundo o anúncio, a Binance ofertará suporte ao cliente em turco e será apenas pelo aplicativo. A exchange explicou que esse objetivo é acabar com os casos de fraude, antes mesmo de começar. Os clientes da corretora que precisarem de ajuda serão contatados pelo aplicativo, e uma conversa será iniciada quando o cliente aceitar a ligação.
A expansão da Binance vai além de seus serviços, sendo que agora a corretora quer melhorar a experiência do usuário, ampliando também sua presença nos mercados tradicionais, investindo em empresas de cada setor econômico.
Para melhorar a adoção de criptomoedas e diversificar seus negócios, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, acredita que forçar as empresas tradicionais a adotarem criptomoedas fará uma pressão nos “lentos” e vai acabar aumentando a concorrência do mercado.