Quem acompanha de perto o universo das criptomoedas sabe que o mercado sempre eaparece projetos de criptos novos e promissores. Nesse cenário, a Binance Labs, setor de investimento da gigante Binance, tem demonstrado habilidade notável para identificar e apoiar projetos promissores.
Recentemente, a Binance Labs investiu na Pendle Finance, uma decisão que não surpreendeu muitos, já que a Pendle foi um dos destaques da Binance em um tweet no dia 14 de julho. E parece que a Binance está em uma maratona de investimentos, já que, desde essa data, outros projetos também receberam o valioso apoio financeiro. Foi o caso da Radiant Capital em 20 de julho, da Altlayer em 9 de agosto e do Helio Protocol em 11 de agosto.
A questão é: o que esses projetos têm em comum? Bem, para começar, todos eles parecem ter o potencial de influenciar fortemente a web descentralizada ou a chamada Web3. Além dos citados, outros nomes provavelmente como THENA, NFPrompt, QnA3.AI, CyberConnect e Polyhedra Network apareceram no radar da Binance, embora ainda não tenham sido mencionados oficialmente no blog da empresa.
A Binance Labs não é apenas uma mera investidora. Ela atua como um capital de risco e também como incubadora. Seu objetivo? Apoiar e nutrir projetos de blockchain que estão nos estágios iniciais e que têm algo especial para oferecer ao mundo das criptos. E para que essas startups alcancem seus potenciais máximos, a Binance Labs oferece programas de incubação, bolsas e até acesso à vasta rede de recursos da empresa.