O terremoto devastador que atingiu a Turquia em 6 de fevereiro deixou um rastro de destruição em seu rastro, afetando inúmeras comunidades e indivíduos.
Em resposta à tragédia, a exchange de criptomoedas Binance anunciou que lançará $ 100 USD em tokens BNB para todos os usuários da Binance que residem nas regiões mais atingidas pelo terremoto. O processo de identificação de usuários qualificados envolverá a verificação dos envios de comprovante de endereço (POA) feitos antes de 6 de fevereiro em dez cidades afetadas pelo terremoto, incluindo Adana, Adıyaman, Diyarbakır, Gaziantep, Hatay, Kahramanmaraş, Kilis, Malatya, Şanlıurfa e Osmaniye.
Hora de cuidar dos nossos usuários. #Binance para Airdrop $ 100 USD em BNB para usuários nas regiões do terremoto na Turquia. Total de cerca de US$ 5 milhões (94 milhões TRY). Mais esforços ainda sendo trabalhados on..https://t.co/Z4uACsf5Xe
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) February 7, 2023
Embora o método POA possa não ser 100% preciso, a Binance disse que o considera a melhor opção disponível para localizar usuários afetados pelo terremoto. O valor total estimado das doações é de cerca de $ 5 milhões de dólares (94.000.000 TRY). A Binance Charity também criou um endereço de doação público, incentivando as pessoas a doar para o Apelo de Emergência do Terremoto usando várias criptomoedas, incluindo BTC, ETH, BNB, BUSD e XRP.
Após desastres naturais, os indivíduos frequentemente encontram dificuldades para acessar os serviços bancários tradicionais, especialmente quando mais precisam para necessidades essenciais, como suprimentos médicos e alimentos. Para combater esse problema, o uso de transferências de criptomoedas tornou-se cada vez mais popular para fornecer ajuda financeira a vítimas de desastres, uma vez que as transferências são rápidas, econômicas, transparentes e irrestritas, tornando-as adequadas para fornecer ajuda em circunstâncias de emergência.
A criptomoeda tornou-se cada vez mais uma solução para fornecer ajuda após desastres. Por exemplo, em relação à guerra na Ucrânia , a criptomoeda foi usada para fornecer ajuda aos afetados pela guerra. As organizações de ajuda têm utilizado cripto para fornecer assistência financeira e suprimentos para aqueles que não conseguem acessar os serviços bancários tradicionais devido ao conflito.
Grandes exchanges prometeram ajuda após terremoto na Turquia
Após um terremoto devastador que matou mais de 1.700 pessoas até agora e destruiu partes da Turquia e da Síria, o apoio do setor de criptomoedas está chegando e várias exchanges de criptomoedas já começaram a preparar pacotes de ajuda para os afetados.
O terremoto de magnitude 7,8 abalou a província de Kahramanmaras, na Turquia, seguido por outro terremoto igualmente grave ao meio-dia, com magnitude medida de 7,5, e dezenas de tremores menores que foram sentidos nos dois países vizinhos e além na segunda-feira, 6 de fevereiro.
Governos e organizações em todo o mundo rapidamente se reuniram para ajudar as vítimas, oferecendo assistência em remédios, equipamentos de resgate, financiamento e mão de obra, com esforços de socorro semelhantes sendo prometidos por várias plataformas de negociação de criptomoedas, incluindo Gate.io, Binance , Bitfinex, Bitget , Bybit, Bitget e BitMEX.