A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, segue em sua jornada de expansão, e agora vai investir em uma das maiores revistas e editoras digitais do mundo, a Forbes. De acordo com a CNBC, a Binance investirá US$ 200 milhões na magazine para ajudar na fusão com um SPAC.
A ideia é ajudar a revista e a editora online a se fundir com uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) de capital aberto até o final do primeiro trimestre de 2022, substituindo metade dos compromissos assumidos por investidores institucionais no valor de US$ 400 milhões. Dessa forma, a Binance se tornará a segunda maior proprietária da Forbes.
Citando fontes não identificadas, a CNBC informou também que, após a fusão, a Forbes será listada na Bolsa de Valores de Nova York sob o código “FRBS”. Embora venha o anúncio, esse já é um desejo antigo, já que a empresa iniciou seus planos de abrir o capital em meados do ano passado, porém, haviam poucos detalhes sobre como seguiria esse plano.
Assim que a fusão estiver finalizada, já com o aporte da Binance, a corretora terá direito a duas cadeiras, de nove no total, no conselho da organização.
Este é o primeiro passo para um mercado que tem um potencial realmente alto quando se trata de adoção de ferramentas baseadas na Web 3.0. Nossa indústria tem visto muito crescimento e achamos que você teria que ser um tolo para não se posicionar nos setores que estão prontos para investimentos em infraestrutura”, disse uma fonte não nominada à CNBC.
A Forbes foi fundada em setembro de 1917, e atualmente pertence ao Integrated Whale Media Investments, em 95%, o restante pertence à família Forbes. A revista afirmou que atinge mais de 150 milhões de pessoas, sendo uma das mais respeitadas e prestigiadas revistas de negócios do mundo.