A maior exchange de criptomoedas, a Binance, anunciou a suspensão temporária de todos os saques para a rede Solana (SOL). Em um comunicado, em 6 de março, a plataforma justificou a medida devido ao aumento do volume de transações na rede.
A Binance ainda destacou em seu comunicado que o retorno das operações de forma normal deverá acontecer até o dia 9 de março.
“Os saques na rede Solana (SOL) foram suspensos intermitentemente desde 04/03/2024 devido ao aumento do volume de transações na rede. A Binance identificou algumas áreas para otimização e está trabalhando para fornecer uma solução estável e de longo prazo. A data estimada de implementação da solução é 09/03/2024 às 18:00 (UTC). Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou a exchange.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 131,71 com alta de 0.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 10.044.344.135. Neste período, o Solana aumentou seu preço em 17.5%.
Erro técnico na Binance
A equipe da Binance confirmou que a plataforma passou por um erro técnico em 5 de março que afetou a retirada de criptomoedas para alguns usuários. A exchange destacou que a equipe trabalhou na resolução do problema.
“Estamos cientes dos problemas de retirada de criptomoedas que alguns usuários estão enfrentando devido a um erro técnico. Nossa equipe técnica está trabalhando para restaurar as retiradas às operações normais e iremos atualizá-lo quando elas forem totalmente restauradas. Fique tranquilo, os fundos são SAFU”.
Ainda ontem, a equipe por trás da plataforma Binance anunciou a resolução do erro técnico destacando que os saques Fiat já estão funcionando normalmente para todos os usuários.
We’re aware of crypto withdrawal issues some users are experiencing due to a technical error.
Our tech team is working to restore withdrawals to usual operations, and we’ll update you when they are fully restored.
Rest assured, funds are SAFU.
— Binance (@binance) March 5, 2024