Ganhando força no continente Asiático, a Binance anunciou, nesta terça-feira (20), o lançamento de um programa educacional conjunto entre a exchange e organizações governamentais no Cazaquistão para fornecer educação sobre blockchain para 40.000 pessoas até 2026.
Conforme foi acordado entre as partes, a Binance fornecerá materiais educacionais e suporte para desenvolver e executar o programa educacional básico sobre blockchain e conformidade para as universidades.
O Cazaquistão será um dos primeiros países do mundo a incorporar o currículo básico de blockchain nos programas das universidades em todo o país.
“Em outubro de 2022, a Binance recebeu uma licença permanente da AIFC Financial Services Authority ( AFSA ) do Cazaquistão para operar uma plataforma de ativos digitais e fornecer serviços de custódia no Astana International Financial Center. A licença permanente dá à Binance o status de plataforma regulamentada no Cazaquistão e atesta sua forte conformidade e controles de segurança”, disse.
Gleb Kostarev, chefe regional da Binance na Ásia, destacou: “Apoiamos a meta do Cazaquistão de se tornar um player líder em tecnologias digitais, o que não seria possível sem aumentar a educação e a adoção de blockchain em todo o país. A Binance sempre valorizou a educação, e a Binance Academy é um dos maiores centros de aprendizado na indústria de blockchain. Nossa parceria com as organizações estatais do Cazaquistão é mais um passo para trazer blockchain e educação cripto acessíveis e padrão para todos”.
Vale lembrar que, há um ano atrás, a Binance já buscava a expansão cripto na Ásia. Em dezembro de 2021, a principal corretora de criptomoedas do mundo anunciou uma parceria com a MDI Ventures, braço de capital de risco da PT Telkom Indonesia, para estabelecer uma nova exchange de cripto. Segundo o anúncio na época, o acordo iria buscar a ampliação da adoção do blockchain em toda a Indonésia.