Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Binance, conseguiu uma licença para operar em Dubai, conforme anunciou, em 31 de julho, se tornando a primeira exchange de ativos virtuais a receber uma licença de Produto Mínimo Viável Operacional (MVP) operacional da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA).
De acordo com anúncio, a licença MVP operacional permite que a subsidiária da empresa em Dubai, Binance FZE, ofereça serviços em Dubai aprovados pela VARA, incluindo serviços de câmbio e corretora – inicialmente para investidores de varejo institucionais e qualificados.
A emissão da licença MVP operacional segue a obtenção de uma licença MVP provisória em março de 2022 e uma licença MVP preparatória em setembro de 2022.
Com isso, a VARA agora permitiu que a Binance operasse duas atividades licenciadas: serviços de troca de ativos virtuais e serviços de corretora de ativos virtuais, limitados a investidores de varejo institucionais e qualificados em Dubai.
Richard Teng, Chefe de Mercados Regionais da Binance, comemrou a aprovação da licença no país: “Estamos honrados em ser a primeira exchange a receber uma Licença Mínima de Produto Viável operacional da VARA — resultado de mais de um ano de devida diligência, colaboração e demonstração consistente de responsabilidade intenção – que agora nos permite alavancar o potencial de uma estrutura regulatória progressiva, permitindo a inovação enquanto promove a proteção do usuário.
“Operando dentro deste ecossistema regulamentado, estamos comprometidos em garantir uma migração segura e contínua do cliente, com um robusto Know-Your-Customer e Customer-Due-Diligence como parte da remediação rigorosa de integração, conforme estipulado pela VARA. Nossa prioridade é ser capaz de operar esta primeira bolsa totalmente regulamentada de e para Dubai, em um ecossistema compatível com o GAFI, preparando o terreno para escalabilidade global com garantia de usuário sem concessões”, complementou.
A Binance ainda destacou que acredita que a visão dos Emirados Árabes para o setor cripto estabelecerá precedentes para a indústria global. “Temos orgulho de fazer parte do ecossistema de ativos virtuais da VARA e de liderar o caminho dentro de sua estrutura regulatória. Esperamos aumentar ainda mais as oportunidades da Web3 de acordo com o regime regulatório e a orientação do governo de Dubai”, disse a exchange.
Alexander Chehade, gerente geral da Binance Dubai, observou: “Os últimos anos consolidaram Dubai como um centro global de ativos virtuais e estamos entusiasmados em testemunhar esse crescimento à medida que desenvolvemos nossas operações aqui, com compromisso contínuo com o mercado e o investidor segurança.
#Binance FZE, our Dubai based subsidiary, is the world’s first exchange to receive the Operational Minimum Viable Product licence in Dubai.
Eligible users can now access regulated virtual asset services, such as fiat on and off ramp services via Binance FZE.
More here 👇
— Binance (@binance) July 31, 2023