A Binance Japan revelou sua parceria com o maior grupo bancário do Japão, Mitsubishi UFJ Trust and Banking Corporation (MUFG), em 26 de setembro. A integração visa o desenvolvimento de uma nova moeda estável. A colaboração das empresas é no valor de US$ 3,1 trilhões em ativos totais.
Em um comunicado oficial, foi destaca a união a partir do lançamento do serviço para o mercado japonês da Binance, em agosto de 2023, passando a movimentar 34 ações, o maior número do Japão.
A iniciativa irá usar a plataforma Progmat Coin, como explicado no comunicado. “Este estudo conjunto emitirá uma nova moeda estável que cumpra as regulamentações nacionais em colaboração com a Binance, que possui um dos maiores ecossistemas globais do mundo, como uma das marcas de moeda estável que utiliza a plataforma “Progmat Coin”. O objetivo é contribuir para a disseminação generalizada uso da Web3″.
De acordo com o informativo, as stablecoins de diversas marcas que utilizam a plataforma “Progmat Coin” poderão ser emitidas e distribuídas assim que os intermediários de manipulação concluírem o registro da licença junto às autoridades competentes. Com base no tempo que a Binance levará para obter uma nova licença, a estimativa é que a stablecoin seja emitida em 2024.
“Para lidar com stablecoins (métodos de pagamento eletrônicos) como um negócio no Japão, é um pré-requisito para um intermediário obter uma licença para os “métodos de pagamento eletrônicos, etc. negócios de transação” recentemente estabelecidos sob a Lei de Serviços de Pagamento revisada. Com base no tempo que a Binance levará para obter uma nova licença, pretendemos emiti-la em 2024″, informou.
Cabe destacar que, depois de dois anos de observações regulatórias e planejamento meticuloso, a Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, finalmente estabeleceu seu braço japonês, no mês passado.