Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Binance, foi inocentada após ser absolvida de qualquer responsabilidade em um processo judicial que envolve uma fraude cripto em um esquema chamado de “abate de porcos”, que aconteceu no aplicativo de relacionamento Tinder, conforme informações da Bloomberg divulgadas em 22 de maio.
O início do processo se deu após uma mulher do Texas alegar ter sido enganada por um homem que ela acabou conhecendo no aplicativo Tinder e ter supostamente perdido o montante de US$ 8 milhões.
De acordo com a publicação, o juiz distrital dos EUA, Amos Mazzant, destacou a falta de evidências para sustentar o argumento de que a exchange cripto desempenhou um papel para facilitar ou apoiar o roubo.
No processo, aberto em março de 2022 por Divya Gadasalli que buscou uma medida cautelar, a mulher argumentou que a Binance desempenhou um papel na fraude ao oferecer serviços de câmbio ao homem que aplicou o golpe.
O processo foi instaurado após a mulher ter um encontro com um homem que se chamava “Jerry Bulasa” no Tinder. Ela foi seduzida com uma promessa de romance e prosperidade financeira, no entanto, acabou caindo no golpe.