A Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, espera pagar multas monetárias para encerrar as investigações das autoridades dos EUA sobre seus negócios e ofertas anteriores de cripto, de acordo com declarações do diretor de estratégia da empresa ao The Wall Street Journal na quarta- feira .
O executivo, Patrick Hillmann, disse que a Binance está trabalhando com reguladores para descobrir remediações para violações passadas, com possíveis resultados de multa ou algo mais sério. “Nós simplesmente não sabemos. Isso cabe aos reguladores decidir”, acrescentou.
O Departamento de Justiça está investigando a Binance sobre possíveis infrações à lei contra lavagem de dinheiro, enquanto a Commodity Futures Trading Commission está investigando a bolsa sobre a venda de títulos não registrados, de acordo com reportagem do WSJ.
Exchanges enfrentam investigações do governo
A Binance se junta a várias outras grandes empresas de criptomoedas que enfrentam investigações nos EUA sobre vendas anteriores de ativos digitais. Hillman disse que a empresa iniciou suas operações em 2017 e tem trabalhado para preencher lacunas em seus primeiros esforços de conformidade, mas espera que os reguladores imponham multas por conduta passada.
Hillmann disse que não poderia estimar o tamanho das multas ou quando a Binance pode chegar a uma resolução com as autoridades dos EUA, mas que a exchange está “altamente confiante e se sentindo bem sobre o rumo que essas discussões estão tomando”.
“Será um bom momento para a nossa empresa porque nos permite deixar isso para trás”, acrescentou.
Na semana passada, a SEC disse à Paxos Trust, uma plataforma de infraestrutura blockchain com sede em Nova York, que os reguladores planejam tomar medidas contra ela sobre a emissão da stablecoin Binance USD, que foi co-desenvolvida pela Paxos e pela Binance.
Hillmann disse que a atividade de fiscalização mais recente da SEC “teria um efeito inibidor realmente profundo e duradouro nos EUA”.
Fonte anônima diz que governo Biden pode está por trás dos ataques às criptomoedas
Conforme relatado pelo Portalcripto, o ataque a projetos criptos é sancionado pelo topo da administração Biden, disse uma fonte que não quis ser identificada. Conversando com o podcaster de cripto Tony Edwards, apresentador do “Thinking Crypto”, a fonte disse que o codinome da operação Chokepoint 2.0 visa expressamente projetos de criptomoeda, a maioria dos quais está enraizada nos Estados Unidos e continua a oferecer aos cidadãos acesso a vários produtos.
1/ Importante Falei com uma fonte que não pode ser identificada e eles me deram informações sobre o ataque a #Crypto também conhecido como Operação Chokepoint 2.0. Essa pessoa trabalhou no governo e agora na indústria de cripto. abaixo — Tony Edward (Thinking Crypto Podcast) (@ThinkingCrypto1) February 14, 2023
A fonte, que trabalhou anteriormente no governo antes de se dedicar às criptomoedas, disse que os líderes aprovaram o ataque ao ecossistema cripto em vigor nos Estados Unidos.