Em um apoio divulgado recentemente pela maior exchange de criptomoedas do mercado, a Binance, reafirmou seu suporte à USD Coin (USDC) no mercado europeu. O apoio da exchange aconteceu após a emissora da stablecoin, a Circle, foi a pioneira a estar em conformidade regulatória com a futura regulamentação Mercados de Criptoativos (MiCA) da União Europeia.
Com o pioneirismo do USDC, que está se tornando a primeira grande stablecoin do mercado a ser regulamentada na Área Econômica Europeia (AEE), a exchange Binance destacou em um comunicado recente seu suporte à criptomoeda atrelada ao dólar.
“Em 1° de julho de 2024, a Circle anunciou que foi autorizada a emitir USDC como um token de dinheiro eletrônico compatível com MiCA (“ EMT ”), tornando o USDC a primeira grande Stablecoin regulamentada no EEE. Isso significa que o USDC continuará disponível na maioria das ofertas de produtos da Binance“, escreveu.
USDC is now a Regulated Stablecoin in the EEA.
See how this affects your experience on Binance.
(this announcement is for users in the EEA)
Click here ⤵️ https://t.co/Zyx1jbEIuf
— Binance (@binance) July 1, 2024
A Circle, emissora de USDC e EURC, anunciou hoje que se tornou a primeira emissora global de stablecoin a atingir a conformidade com a estrutura regulatória de Mercados de Criptoativos (MiCA) da União Europeia.
“Essa conquista foi possibilitada pela obtenção pela empresa de uma licença de Instituição de Dinheiro Eletrônico (EMI) da Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution (ACPR), a autoridade reguladora bancária francesa. Com essa licença, tanto USDC quanto EURC agora estão sendo emitidos na UE em conformidade com as obrigações regulatórias da MiCA para stablecoins ou tokens de e-money, que entraram em vigor ontem, de acordo com a lei de hoje e sujeitas a potenciais esclarecimentos sobre a interpretação da lei pela Comissão Europeia”.
A empresa destacou que, como parte da obtenção da conformidade com este regime regulatório abrangente, a Circle Mint agora está oficialmente disponível para clientes empresariais na Europa.
Cardano antecipa atualização de indicadores de conformidade MiCA
Em um desenvolvimento recente que demonstra as ações estratégicas em prol do comprometimento com a conformidade regulatória e a sustentabilidade, a Fundação Cardano, em colaboração com o Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI), divulgou a atualização de seus indicadores de conformidade com a futura regulamentação de Mercados de Criptoativos (MiCA) na União Europeia. O relatório foi divulgado em 2 de julho.
A ação foi implementada de forma antecipada, seis meses antes do período previsto para o cronograma regulatório previsto. Com a medida, a posição de Cardano foi fortalecida no mercado, além de ser definido unovo padrão para a indústria de criptomoedas.