Pouco menos de um mês após receber uma licença limitada de criptoativos em Dubai, a principal corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, recebeu uma aprovação em princípio permitindo ofertar serviços financeiros do mercado global de Abu Dhabi.
O comunicado de imprensa informou que o novo licenciamento permitirá que a Binance opere como corretora de criptomoedas dentro das fronteiras legais do watchdog.
A ADGM, que é o Centro Financeiro Internacional na capital dos Emirados Árabes Unidos, introduziu “a primeira estrutura regulatória de ativos virtuais abrangente e robusta do mundo em 2018”. Isso segue de acordo com o que foi planejado pelo país, em se tornar um hub de criptomoedas.
Vale lembrar que a Binance já recebeu uma licença limitada em Dubai, para operar como corretora de criptomoedas em março passado, mas sob certas restrições. Outras corretoras de ativos digitais, como Crypto.com e FTX, seguiram o exemplo, já que esta última anunciou planos para estabelecer uma sede na região.
Ao falar sobre a aprovação em princípio, o CEO do Abu Dhabi Global Market, Dhaher bin Dhaher, afirmou estar satisfeito com a aprovação da Binance e bastante animado por apoiar a empresa na expansão de sua presença em Abu Dhabi.
A ADGM é a maior jurisdição regulamentada de ativos virtuais na região MENA, e a participação da Binance se somará ao seu ecossistema vibrante e confiável de locais de negociação de ativos virtuais, bolsas globais e provedores de serviços”, comentou Dhaher.
Richard Teng, chefe da MENA da Binance, afirmou que sua empresa se esforçou muito para trabalhar com reguladores globais como parte de seu compromisso contínuo de manter os padrões globais e promover coletivamente os desenvolvimentos e o crescimento sustentável do ecossistema de criptomoedas.