A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, confirmou que está em negociações para se tornar regulamentada na Alemanha ao se reunir com reguladores de toda a Europa, confirmando rumores de fevereiro de que a empresa pretendia fazê-lo. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, expressou otimismo sobre a probabilidade de obter status regulado na Alemanha na Conferência FWD de Finanças em Hamburgo.
Ele disse:
“Esperamos obter uma licença na Alemanha. Nossa equipe está definitivamente conversando com os reguladores e, com base no feedback secundário, as conversas estão indo bem.”
As conversas com autoridades alemãs ocorrem depois que os reguladores franceses aprovaram a troca no início deste mês. Zhao afirmou que a investida da Binance na França – que incluiu um investimento de € 100 milhões (US$ 105 milhões) no ecossistema francês da web3 no início deste mês – não implica que a empresa esteja desconsiderando a Alemanha, a maior economia da Europa.
De acordo com a Autorité des Marchés Financiers (AMF), um regulador do mercado financeiro francês, a Binance agora pode operar sua plataforma de negociação de ativos digitais na França, o que significa que pode facilitar a custódia de ativos digitais, permitir que os usuários comprem e vendam criptomoedas e ajudar os usuários a trocar ativos uns para os outros.