A proeminente Exchanger Binance anunciou o encerramento de suas ofertas de derivados de cripto na África do Sul na sexta-feira. Esse foi mais um esforço da ponta da Exchanger para cumprir a regulamentação local e, assim, acabar com os serviços de derivativos como Futuros, Opções, Negociação de Margem. O fechamento de tokens alavancados em sua troca foi a etapa inicial.
Os usuários sediados na África do Sul não poderão abrir novas contas para os produtos mencionados
Binance compartilhou mais detalhes em uma postagem do blog sobre o mesmo,
“Os usuários terão 90 dias para reduzir e encerrar suas posições para esses produtos. Os usuários poderão aumentar os saldos de margem para evitar chamadas de margem e liquidações, mas não poderão aumentar ou abrir novas posições. ”
Observou-se que os usuários existentes não poderão reduzir ou encerrar suas posições após 6 de janeiro de 2022 às 23h59 [UTC], após o que todas as posições abertas serão fechadas pela Exchanger .
Este anúncio ocorreu após vários anúncios da Exchanger encerrando seus serviços em diferentes partes do mundo. Primeiro, ela teve que reavaliar e, por fim, encerrar sua oferta de derivativos na Europa, seguida por outros países como Austrália, Hong Kong e agora a África do Sul. Embora a Binance tenha feito mais esforços para alavancar a população sem banco nos países da África do Sul e fornecer serviços de criptomoedas variados para se tornarem financeiramente independentes.
Muitos países da África, como a Nigéria, assumiram uma postura firme contra as criptomoedas este ano. Na época, isso causou pânico entre os usuários de cripto. No entanto, a Binance ofereceu uma alternativa ao adicionar o par NGN FIAT / NGN à sua plataforma ponto a ponto [P2P].
Isso permitia que os usuários comprassem e vendessem seu saldo fiduciário NGN no Binance for Nigerian Naira [NGN] usando transferências bancárias e outros modos de pagamento. Isso fez com que o volume P2P aumentasse na Nigéria.
De acordo com dados fornecidos por Usefultulips.org, o volume combinado de P2P no país era de cerca de US $ 6 milhões no início de janeiro de 2021. No entanto, esse valor subiu para US $ 9,32 milhões em setembro de 2021.
Apesar da demanda pública pelo uso de criptomoedas como Bitcoin, o Banco Central da Nigéria ordenou o fechamento de contas de usuários associados a criptomoedas. Na verdade, agora está trabalhando ativamente para lançar sua moeda digital do banco central [CBDC] – eNaira.