Diante da turbulência na maior exchange de criptomoedas, Binance, com a saída de Changpeng Zhao, mais conhecido como “CZ”, do posto de CEO e uma multa bilionária, a plataforma anunciou a deslistagem de vários pares de negociação.
A remoção anunciada pela Binance inclui os pares de negociação das criptomoedas Aptos (APT), Axie Infinity (AXS), Filecoin (FIL) entre outras que estão principalmente vinculados ao BUSD, que é uma stablecoin da Binance.
“Com base em nossas análises mais recentes, a Binance removerá e encerrará a negociação nos seguintes pares de negociação à vista: Em 24/11/2023, às 03:00 (UTC) : APT/BUSD, AXS/BUSD, BAKE/BUSD, CFX/BUSD, CHZ/BUSD, ETC/BUSD, FIL/BUSD, GAS/BUSD, TRB/BUSD, USTC /BUSD”, escreveu em seu comunicado.
Além disso, a empresa informou que vai encerrar os serviços de Spot Trading Bots para os pares de negociação spot mencionados acima às 03:00 (UTC) do dia 24/11/2023.
A Binance destacou que os usuários devem converter seus ativos BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024.
Mudança de Comando na Binance
Desde a fundação da empresa em 2017, CZ tem sido uma figura central, conduzindo a Binance através de diversos altos e baixos do mercado cripto.
Reconhecendo os desafios recentes e a necessidade de uma nova direção, CZ expressou total confiança em Richard Teng, o escolhido para assumir o leme da Binance. Teng, que ocupava anteriormente o cargo de chefe global de mercados regionais na empresa, é visto como um nome forte, com uma carreira sólida e trinta anos de experiência no setor de serviços financeiros. Sua trajetória inclui posições de liderança na Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi e na Bolsa de Cingapura.
Cabe destacar que a criptomoedas BNB foi afetada pela notícia da mundança no comando da exchange Binance. O preço do BNB apresentou uma queda significativa após a saída de CZ, sendo uma das altcoins mais afetadas com a notícia.
No momento da publicação, o preço do BNB estava cotado em US$ 234,20 em baixa de 9.0% nas últimas 24 horas. A criptomoeda apresentou neste período um volume de negociação de US$ 3.847.225.284 .