Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, anunciou, em 12 de maio, sua saída do Canadá em meio a uma regulamentação mais pesada do setor no país.
“Infelizmente, hoje estamos anunciando que a Binance se juntará a outras empresas cripto proeminentes na retirada proativa do mercado canadense. Gostaríamos de agradecer aos reguladores que trabalharam conosco de forma colaborativa para atender às necessidades dos usuários canadenses. Apesar de ser um mercado pequeno, tinha um valor sentimental para nós como país de origem do nosso fundador. Tínhamos grandes esperanças para o resto da indústria canadense de blockchain”, escreveu em um comunicado.
De acordo com a exchange, a medida está relacionada com as novas orientações sobre stablecoins e limites de investidores fornecidos às exchanges de criptomoedas e, com isso, tornando “o mercado do Canadá insustentável para a Binance no momento”.
“Adiamos essa decisão o máximo que pudemos para explorar outros caminhos razoáveis para proteger nossos usuários canadenses, mas ficou claro que não há nenhum. Nossos usuários canadenses restantes estão recebendo um e-mail com informações abrangentes sobre como isso afetará suas contas daqui para frente”, afirmou.
Ainda na oportunidade, a Binance destacou que, embora não concorde com a nova orientação, espera continuar se envolvendo com os reguladores canadenses em busca de uma estrutura regulatória abrangente e ponderada. “Estamos confiantes de que algum dia retornaremos ao mercado quando os usuários canadenses tiverem mais uma vez a liberdade de acessar um conjunto mais amplo de ativos digitais”, finalizou.