A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou oficialmente a implementação de um novo protocolo para auto-queima do Binance Coin (BNB) para assim substituir seu atual mecanismo de queima trimestral.
A atitude é uma resposta às solicitações da comunidade BNB, já que a Binance mudou seu protocolo de gravação trimestral para tokens BNB. De acordo com corretora, isso proporcionará maior transparência e previsibilidade para sua comunidade.
Dessa forma, o BNB será queimado automaticamente com base em uma fórmula composta por dados on-chain do total de blocos gerados e o preço médio da moeda.
No momento, existem dois mecanismos de queima para o BNB: um é a queima em tempo real de uma porcentagem das taxas de gás na Binance Smart Chain; e a segunda é a queima trimestral com base no programa de queima acelerada da Binance, que o mecanismo de queima automática do BNB iria substituir.
Desde o lançamento do BNB, a Binance sejá havia se comprometido a queimar 100 milhões de BNBs, o que é metade do fornecimento total original. Quando a oferta total circulante do BNB ficar abaixo de 100 milhões, então o “Auto-Burn” também será descontinuado.
Na última queima trimestral, a corretora tirou de circulação cerca de 1.335.888 BNBs, aproximadamente US$ 639.462.868 na época. No início deste ano, a corretora ainda queimou outros US$ 400 milhões em tokens do BNB no 16º evento trimestral de queima.
Vale lembrar que recentemente, a Binance se tornou um dos primeiros a aderir ao hub de criptografia estabelecido pelo governo dos Emirados Árabes Unidos em Dubai, logo um dia após o governo de Dubai anunciar o lançamento de seu hub de criptografia, sendo assim uma das primeiras exchanges a se interessarem pela oportunidade.