Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, anunciou, em 1° de fevereiro, o lançamento do “Binance Inscriptions Marketplace”. O novo recurso da plataforma vai permitir que os clientes comprem, vendam e possam cunhar tokens de inscrição.
O Binance Inscriptions Marketplace, integrado à Binance Web3 Wallet, visa oferecer uma maneira fácil e simples de negociar e cunhar uma vasta gama de tokens de inscrição, segundo explicou a empresa em seu comunicado oficial.
Em nossa busca contínua para tornar a Web3 o mais acessível possível, temos o prazer de anunciar o lançamento do Binance Inscriptions Marketplace — uma nova plataforma dentro da Binance Web3 Wallet. Este mercado é a sua porta de entrada para o mundo das inscrições”.
A Binance detalhou o que os usuários podem do Mercado de Inscrições: solução completa para tokens de inscrição; Acelerador de transações Bitcoin; Integração com UniSat para maior liquidez e opções; Acessibilidade e conveniência.
Welcome to the #Binance Inscriptions Marketplace.
Your go-to place for all things BRC-20 and inscriptions, built into the #Binance Web3 Wallet.
Find out more 👇
— Binance (@binance) February 1, 2024
O que são inscrições?
A Binance destacou em seu comunicado o novo conceito interessante no mundo em constante evolução do blockchain: Inscrições. Conforme explicou:
“O conceito de inscrições originou-se com Bitcoin Ordinals. Como a rede Bitcoin não oferece suporte a contratos inteligentes, ela não poderia lidar diretamente com NFTs – ou tokens semelhantes. No entanto, com a inovação dos ordinais, os desenvolvedores encontraram uma maneira de inscrever dados em satoshis individuais (a menor unidade do Bitcoin). Isto abriu uma nova fronteira para a criação de ativos digitais em uma blockchain originalmente não projetada para eles”.
A exchange ainda ressaltou outro ponto importante: “À medida que as inscrições ganham força, sua aplicação nas cadeias de máquinas virtuais Ethereum (EVM) representa uma evolução significativa – semelhante às suas contrapartes na blockchain Bitcoin, mas com uma diferença. Em vez de inscrições em satoshis individuais, eles envolvem a incorporação de dados nos dados de entrada da transação no Ethereum (ou cadeias equivalentes compatíveis com EVM)”.