A exchange de criptomoedas Binance informou, em 24 de agosto, que o Binance Card, que é um cartão de débito cripto, não vai estar mais disponível nas regiões da América Latina e no Oriente Médio a partir de 21 de setembro.
“O Cartão Binance não estará mais disponível para usuários na América Latina e no Oriente Médio. O produto, como a maioria dos cartões de débito, tem sido utilizado pelos usuários da Binance para pagar despesas diárias básicas, mas, neste caso, os cartões são financiados com ativos cripto”, informou em um comunicado.
Hello there,
The Binance Card will no longer be available to users in Latin America and the Middle East. The product, like most debit cards, has been utilized by Binance’s users to pay for basic daily expenses but in this case, the cards are funded with crypto assets. Only a tiny…— Binance Customer Support (@BinanceHelpDesk) August 23, 2023
De acordo com a empresa, somente uma pequena parcela dos clientes da plataforma serão afetados, sendo a porcentagem menor de 1% dos usuários.
“Apenas uma pequena parcela dos nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados mencionados) é impactada por isso. Os usuários deste produto terão até 21 de setembro de 2023, quando o cartão não estará mais disponível para uso”.
A exchange destacou que as contas da Binance em todo o mundo não são afetadas. “Quando disponível, os usuários também podem comprar e enviar criptomoedas usando Binance Pay, uma tecnologia de pagamento de criptomoeda segura, sem contato e sem fronteiras desenvolvida pela Binance”, recomendou.