A Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (30) que vai comprar as ações restantes em circulação da Swipe, uma importante provedora de cartões criptomoeda Visa. Os usuários da Binance poderão gastar suas moedas em mais de 70 milhões de locais em todo o mundo como resultado da aquisição.
Em 2020, a Binance já havia anunciado anunciou a compra de uma participação majoritária na Swipe, afirmando que ajudaria a avançar ainda mais na adoção da criptomoeda através da ponte entre ativos digitais e moedas tradicionais. A aquisição agora permite que a Binance concorra com outros provedores de criptografia de varejo, como PayPal e Mastercard, que fornecem serviços semelhantes relacionados à criptomoeda.
Segundo o anuncio, a Swipe foi identificada como o gerenciadora de programas de cartões e plataforma tecnológica da Binance, além de ser também uma colaboradora com parceiros importantes para emitir cartões em zonas e mercados autorizados.
O atual CEO da Swipe, Joselito Lizarondo, deixará o cargo assim que a aquisição for finalizada, segundo o anuncio da Binance. Assim, a corretora aumenta sua presença e expansão dos seus serviços para novos mercados.
Mais recentemente, a exchange foi aprovada para uma licença em princípio pelo banco central do Bahrain para operar como um provedor de serviços de criptografia, bem como uma licença de financiamento de criptomoeda no Canadá como Binance Canada Capital Market.
Em novembro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, revelou que a bolsa está estabelecendo uma iniciativa de US$ 115 milhões para aumentar a tecnologia de blockchain e criptomoeda na França e na Europa. A Binance recentemente também fez parceria com o World Trade Center, em Dubai, para ajudar a região do Oriente Médio a se desenvolver como um centro de comércio de criptografia global.