A Binance Asia Services, braço da Binance em Cingapura, anunciou nesta quarta-feira (8) que está adquirindo uma participação de 18% na Hg Exchange, uma bolsa de valores mobiliários privada com sede em Cingapura.
No entanto, não está claro quanto será investido pela Binance Asia para adquirir a Hg Exchange e, não houve até o momento esta publicação, nenhum comentário oficial sobre os valores exigidos na negociação. O acordo ainda está sujeito a aprovações regulatórias.
A Hg Exchange (HGX) é uma bolsa de valores privada constituída na blockchain Zilliqa, que facilita a negociação de ações de tokens de empresas privadas. A HGX também está trabalhando na listagem de ativos digitais alternativos, como vinho, arte e imóveis, segundo informou a Binance.
“As ofertas criptográficas e financeiras tradicionais continuam convergindo. Por meio desse investimento, buscamos trabalhar com a HGX no aprimoramento das ofertas de produtos e serviços baseados em tecnologia blockchain”, comentou Richard Teng, ex-presidente da HGX e atual CEO da Binance em Cingapura.
Fundada em 2019, a HGX teve particpação de três instituições financeiras para su criação, todas elas do país asiático: PhillipCapital, PrimePartners e Fundnel. Desde então, vive sob licenciada e regulamentação da Autoridade Monetária de Cingapura. A empresa possui uma licença que permite que sejam oferecidos serviços de negociação de tokens ou títulos digitais.
Como supracitado, a Binance Asia agora aguarda a aprovação da Autoridade Monetária de Cingapura, para então oferecer serviços de criptografia no país. A empresa, que opera a bolsa binance.sg, está atualmente isenta de possuir uma licença sob a Lei de Serviços de Pagamento de Cingapura, enquanto seu pedido de licença está sendo analisado.