A exchange de criptomoedas, Binance, admitiu recentemente que classificou de forma errada alguns usuários australianos como “investidores de atacado”. A ação resultou no fechamento de suas posições em derivativos.
Em seu Twitter, a Binance explicou, em 23 de fevereiro, a ação foi identificada pela equipe da exchange e que as regras da Austrália obrigaram a bolsa a informar os usuários e fechar as posições imediatamente.
“Nossa equipe identificou um pequeno número de usuários australianos que foram classificados incorretamente como ‘Investidores de atacado’ na Binance.
De acordo com a regulamentação australiana, fomos obrigados a informar esses usuários e fechar qualquer uma de suas próprias posições de derivativos com efeito imediato”, escreveu.
A exchange ainda destacou que os usuários serão recompensados após a rotulagem feita de forma errada. “Já entramos em contato com todos os usuários afetados e os compensaremos totalmente pelas perdas incorridas ao negociar derivativos na Binance”.
Vale lembrar que, em 24 de janeiro, erroneamente, a Binance chegou a manter garantias para algumas criptomoedas cuja emissão acontece na mesma carteira que os fundos dos seus clientes, conforme informações de porta-voz não identificado da bolsa à Bloomberg.
De acordo com a publicação, são emitidos pela exchange 94 tokens Binance-peg (B-Tokens) e quase metade das reservas ficam na Binance 8, uma carteira fria. Foram registrados mais tokens na carteira do que a quantidade necessária para o número de B-Tokens emitidos. A reportagem apurou que os tokens devem ser lastreados 1:1 e o valor acima é o indício da mistura da garantia com os tokens dos clientes.