A Bernstein, uma empresa de pesquisa e corretagem, externou recentemente sua crença em uma potencial aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA para o rendimento de staking do fundo negociado em bolda (ETF) de Ethereum, de acordo com as informações publicadas pelo The Block.
Segundo a publicação, os analistas da empresa afirmaram em uma nota hoje, 2 de novembro, que os rendimentos de staking deverão ser aprovados para os ETFs de Ethereum à vista nos EUA sob a gestão do presidente eleito, Donald Trump. Este seria, na visão dos especialistas, um dos quatro fatores que impulsionam o ressurgimento do interesse no ativo.
No entanto, os analistas destacaram a luta do ETH como reserva de valor em comparação ao bitcoin, além de enfrentar uma forte concorrência com outros blockchains de Camada 1 que são mais rápidos, a exemplo de Solana (SOL), Sui e Aptos (APT). Contudo, o especialista da Bernstein, Gautam Chhugani, ressaltou que o risco-recompensa do Ethereum atualmente parece atraente, destacando quatro catalisadores de crescimento. Para os analistas, a potencial inclusão do rendimento de staking em breve é um desses fatores.
“Acreditamos que, sob uma nova SEC cripto-amigável Trump 2.0, o rendimento de staking de ETH provavelmente será aprovado”, escreveram os analistas.
Vale lembrar que, em um desenvolvimento significativo, a gestora de ativos 21Shares anunciou recentemente uma atualização bastante importante para seu Ethereum ETP, que inclui a introdução do serviço de staking, bem como, a renomeação do produto para Ethereum Core Staking ETP.
Staking em ETFs de Ethereum: A Nova Fronteira para Superar o Bitcoin
A inovação no mercado de criptomoedas pode estar prestes a ganhar um novo capítulo com a possível integração do staking em ETFs de Ethereum. Esta estratégia, segundo Wan, poderia não só reduzir as taxas de administração, mas também elevar significativamente o volume de Ethereum em staking, oferecendo mais vantagens aos investidores e posicionando esses fundos em uma situação mais competitiva em relação aos ETFs de Bitcoin.
Nos Estados Unidos, a adoção do staking em ETFs de Ethereum ainda enfrenta obstáculos regulatórios, com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) preocupada em classificar os serviços de staking como ofertas de títulos não registrados. A situação contrasta com a da Europa, onde empresas como CoinShares e Bitwise já se beneficiam das recompensas de staking com taxas mais acessíveis, demonstrando a viabilidade do modelo.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.590,83 com baixa de 2.8% nas últimas 24 horas.