A partir de hoje, o Behance está oferecendo aos usuários do blockchain Solana a capacidade de mostrar seus NFTs proprietários conectando suas carteiras Phantom diretamente ao Behance.
O Behance é uma força poderosa no campo criativo. Com mais de 10 milhões de usuários, a plataforma de mídia social da Adobe permite que artistas criativos mostrem seus trabalhos, encontrem projetos e que outros descubram trabalhos criativos. Parece natural então que o Behance mergulhe no mundo da arte digital apresentando algumas das peças de NFTs mais criativas e interessantes que existem, criadas em Solana.
A Ethereum é conhecida como a rede mais confiável para os usuários cunharem NFTs, porém os benefícios de usar Solana são claros. Solana, uma rede Proof of Stake, é conhecida por ser uma das blockchains mais eficientes em termos de energia do mercado. Na verdade, uma transação no Solana usa a mesma energia que a realização de uma pesquisa no Google e também oferece aos usuários taxas de transação mínimas.
O Behance mostra NFTs baseados em Ethereum, no entanto, está enfatizando a importância de cunhar e negociar em cadeias mais amigáveis à energia. De acordo com o Behance, “é simples para um criativo cunhar 1/1 em Solana usando ferramentas como holaplex e até mesmo montar sua própria loja”.
O Behance também mencionou sua colaboração intensiva com o QuickNode, que os ajudou a criar o recurso de integração compatível com Solana na plataforma. O QuickNode é um paraíso para desenvolvedores Web3 para criar APIs e aplicativos altamente escaláveis. Possui um console para desenvolvimento simples e permite que os usuários executem Testnet ou Mainnet por meio de sua API com compatibilidade entre os nós Ethereum, Polygon, Bitcoin, Optimism, Fantom, Solana, Celo, Terra, Arbitrum, BSC e xDai.