Em 6 de julho, o número global de exchanges de criptomoedas estava em 500, uma queda em relação às altas dos meses anteriores. Foi descoberto que o setor perdeu 25 exchanges em 30 dias usando uma ferramenta de arquivamento da web, considerando que o total era de 525 em 6 de junho, segundo dados do CoinMarketCap.
O fim das exchanges de criptomoedas está ligado ao declínio geral do valor do mercado de criptomoedas, já que várias empresas do setor buscam saídas. As trocas foram impactadas por outros fatores macroeconômicos, como os números crescentes da inflação, que dificultaram a sustentação das empresas.
As empresas cripto geralmente responderam ao mercado em baixa reavaliando seus planos futuros, e sair do mercado parece ser um deles. As vendas nas principais moedas digitais, como o Bitcoin, refletiram a queda mais ampla do mercado de ações, principalmente no setor de tecnologia. O colapso do ecossistema Terra (LUNA) exacerbou a situação, potencialmente corroendo a fé no setor.
Notavelmente, as bolsas menores provavelmente serão as mais atingidas, já que alguns investidores optaram por interromper as negociações e HODL seus ativos em antecipação ao próximo rali do mercado. Além disso, à medida que o mercado em baixa piorava, os investidores regulares foram forçados a sair do mercado. Surpreendentemente, a grande correção de preços não poupou as principais bolsas, que foram obrigadas a reestruturar suas operações para permanecerem abertas. Para manter as operações, a Coinbase, a principal bolsa dos Estados Unidos, congelou as contratações, além de anunciar uma demissão.
Após a implementação das reformas, os reguladores podem ficar preocupados e estabelecer uma legislação rigorosa para proteger os investidores. Notavelmente, a maioria das bolsas que fecham nem sempre comunicam o status dos depósitos dos investidores. Como resultado, a confiança no crescente setor de criptomoedas diminuiu. Embora o negócio de criptomoedas ainda esteja em sua infância, alguns observadores do mercado acreditam que o fechamento das exchanges impulsionará o setor. Eles acreditam que o mercado de baixa é um ótimo momento para expurgar empresas de criptografia não sérias.
Em geral, a queda contínua do mercado continua a influenciar a economia global; o foco será em como as exchanges e empresas de criptomoedas lidam com a pressão negativa e resistem ao ataque financeiro contínuo.