O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, opinou sobre a resolução do caso entre a Securities Exchange Commission (SEC) e a Ripple. Para ele, o caso poderá ser resolvido ainda esta semana.
Relatórios não confirmados indicam que a finalização pode ocorrer até o dia 15 de dezembro, segundo Hoskinson. Para o fundador da ADA, o resultado pode ter efeitos “catastróficos” no mercado de criptomoedas.
Contudo, Hoskinson destacou que, independentemente do resultado do julgamento final, o espaço das finanças descentralizadas ( DeFi ) não está nas mãos do governo e sim nas do povo.
“Ouvi rumores de que o caso Ripple será resolvido em 15 de dezembro e isso pode ter implicações catastróficas para a indústria de uma forma ou de outra. Mas você sabe, você apenas segue em frente. Independentemente do que aconteça, é um ecossistema descentralizado que vocês controlam. Os Estados Unidos da América não podem dizer que Cardano vive ou morre; você faz, o mundo; esse é o objetivo de um ecossistema descentralizado”, disse.
Vale lembrar que, em uma solicitação em conjunto, a SEC e a Ripple pediram um prazo em relação à vedação de informações no caso.
Conforme a solicitação dos advogados publicada no Twitter pelo especialista jurídico cripto James K. Filan, o pedido feito ao juiz distrital, Analisa Torres, é para que ele estabeleça um prazo até 4 de janeiro de 2023 para que não-partes apresentem suas alegações relacionadas à vedação antes de um julgamento sumário.