Após um tweet do Linqto, rumores sobre uma parceria entre o Ripple Labs e o Bank of America voltaram a circular, embora até o momento seja so boatos que existe de fato uma proximidade entre a Ripple Labs e o banco.
Em 2020, o chefe de serviços bancários globais do Bank of America elogiou o projeto de criptomoeda Ripple e sua capacidade de integração com os serviços bancários tradicionais. Falando em um podcast na época, Julie Harris, da BoA, discutiu opções de pagamento emergentes para empresas e como isso pode melhorar a eficácia.
No Ripple Swell 2022 em Londres há alguns dias, Nick Burrafato, diretor de vendas de membros da Linqto, falou em um twitt sobre uma conversa cara a cara com o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse (BG).
Burrafato disse que Garlinghouse estava “muito confiante”. Em uma mensagem de áudio, Burrafato disse,”Eu o conheci em Cingapura em 2009, e ele está ainda mais confiante hoje do que naquela época. Ele deixou claro que eles estão prontos para fazer um acordo com a SEC, desde que possam obter clareza sobre o XRP”.
O funcionário do Linqto questionou se alguma empresa americana poderia fazer algum tipo de parceria com a Ripple após o caso XRP vs. SEC, Garlinghouse mencionou especificamente o Bank of America.
Garlinghouse disse, “O Bank of America é um grande parceiro da Ripple”. Além disso, Burrafato citou que o CEO da Ripple disse que, “O Bank of America pode ganhar muito quando o acordo acontecer, porque eles terão uma enorme vantagem competitiva sobre seus concorrentes usando o ODL e o mercado”.
Ripple Labs CEO Brad Garlinghouse stated to Linqto Director of Member Sales Nick Burrafato at Ripple Swell 2022 in London that "Bank of America is going to gain a competitive advantage when the SEC v Ripple case settles, by using ODL in the marketplace." https://t.co/y8g5cOdYZT pic.twitter.com/RDzGgmj8GV
— Linqto (@linqtoinc) November 21, 2022