A inovação e o progresso tecnológico continuam a tomar a dianteira no setor financeiro global. Deste vez, a gigante cripto, Ripple, recebeu um endosso considerável do segundo maior banco dos Estados Unidos, o Bank of America.
Isso pode sinalizar tempos melhores para o token XRP da Ripple, que tem desempenhado um papel crucial nas remessas e pagamentos internacionais, particularmente na região da Ásia-Pacífico (APAC).
Em um relatório recente, intitulado “Breaking New Ground: Harnessing Payments Innovation in APAC”, o Bank of America destacou o papel inovador que a tecnologia blockchain da Ripple está desempenhando no campo de pagamentos transfronteiriços. Segundo o banco, a Ripple está quebrando barreiras ao transformar a maneira como os pagamentos internacionais são feitos.
O relatório do Bank of America reconheceu a importância da tecnologia Ripple no permitir pagamentos em tempo real, destacando as APIs como catalisadores-chave. As APIs revolucionaram a conectividade do cliente e o processamento de transações, contribuindo para uma adesão mais rápida aos pagamentos em tempo real.
Segundo o Bank of America, a Ripple está ajudando os bancos a economizar dinheiro com sua tecnologia. Isso se deve ao fato de que a Ripple elimina intermediários e usa a tecnologia blockchain para reduzir os custos de transação associados a pagamentos internacionais.
Em meio a um mercado altamente competitivo, o relatório sugere que a Ripple pode ser uma “possível exceção” ao status quo. A capacidade da Ripple de transmitir economias de custos para os clientes pode aumentar a competitividade e o valor dos produtos dos bancos. Ao mesmo tempo, a redução dos custos operacionais pode melhorar a saúde financeira e a lucratividade dos bancos.
Es Venkat, chefe de produtos de tesouraria APAC do Bank of America, observou que já estão vendo a realidade do Open Banking na EMEA, com a tecnologia API sendo usada para desenvolver muitos novos casos de uso.
Este endosso do Bank of America pode ser um sinal de tempos mais prósperos para o XRP e a Ripple, pois confirma a força e a eficácia das soluções de pagamento da empresa.
Vale lembrar, que após um tweet no ano passado do Linqto, rumores sobre uma parceria entre o Ripple Labs e o Bank of America voltaram a circular, embora até o momento seja so boatos que existe de fato uma proximidade entre a Ripple Labs e o banco.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,4694 em alta de 0.5% nas últimas 24 horas.