De acordo com artigo do Folha de São Paulo, o Banco Santander SA do Brasil, planeja começar a oferecer negociação de criptomoedas ainda este ano.
O CEO do banco espera ter definições sobre o recurso nos próximos meses, durante a próxima divulgação de resultados trimestrais ou “até antes”, acrescentando:
Reconhecemos que é um mercado que veio para ficar, e não é necessariamente uma reação ao posicionamento dos concorrentes, é simplesmente uma visão de que o nosso cliente exigiu este tipo de ativos, pelo que temos de encontrar o mais correto e forma mais educativa de fazê-lo.
A mudança vai abrir concorrência com Banco Itaú, que também anunciou o lançamento de sua própria plataforma de tokenização de ativos, enquanto em maio passado, XP e Nubank também anunciaram a possibilidade de comprar e vender criptomoedas em suas plataformas.
Além disso, conforme relatado em maio, o Nubank havia dito que deveria investir 1% de seu portfólio em bitcoin (BTC) e que começaria a lançar funções que permitem que seus usuários de aplicativos comprem, vendam e mantenham BTC e ethereum (ETH).