O preço do Bitcoin (BTC) registrou quedas notáveis nos últimos dias. A maior criptomoeda do mercado apresentou uma retração em seu preço de 5.9% nos últimos sete dias. No entanto, as baleias Bitcoin estão aproveitando a maré de baixa para acumular mais tokens em seus portfólios.
A queda recente do preço do Bitcoin para o nível de US$ 39.000 no início da semana chegou a impactar notavelmente o sentimento dos investidores, conforme observou uma análise da plataforma IntotheBlock, em 23 de janeiro.
No entanto, os grandes detentores da maior criptomoeda seguem apostando alto no Bitcoin. Conforme observou o analista de criptomoedas, Ali Martinez, mesmo diante da forte correção do mercado nos últimos dias, as baleias Bitcoin não estão desacelerando seus investimentos, mas sim aproveitando a baixa para acumular mais BTC.
“Mesmo em meio a essa correção de mercado, as baleias Bitcoin não estão desacelerando – elas estão acumulando mais $BTC ! Na verdade, houve um aumento notável no número de grandes players: 46 novas entidades agora detêm 1.000 #BTC ou mais, marcando um aumento de 3% em apenas duas semanas”, escreveu.
Even amidst this market correction, #Bitcoin whales are not slowing down – they’re accumulating more $BTC!
In fact, there’s been a notable increase in major players: 46 new entities now hold 1,000 #BTC or more, marking a 3% increase in just two weeks. pic.twitter.com/GVNInKW7A2
— Ali (@ali_charts) January 24, 2024
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 39.948,34 com alta de 0.3% nas últimas 24 horas.
Glassnode prevê recuperação significativa no preço do Bitcoin
Jan Happel e Yann Allemann, cofundadores da Glassnode, uma empresa de análise de criptomoedas, projetam um cenário otimista para o preço do Bitcoin (BTC). Eles identificaram um padrão técnico clássico de alta no gráfico do Bitcoin, sugerindo uma possível grande recuperação para a criptomoeda líder.
De acordo com Happel e Allemann, o Bitcoin pode estar se aproximando do fim de uma cunha descendente. A análise segue um padrão técnico utilizado na análise de mercado para prever reversões de alta. Este padrão é caracterizado por uma sequência de picos e vales decrescentes que convergem e formam uma cunha. A diminuição do espaço entre esses picos e vales indica um enfraquecimento na pressão de venda, o que pode sinalizar uma mudança iminente na direção do mercado.