Em um movimento estratégico que está agitando o mercado de criptomoedas, a exchange Backpack anunciou uma parceria significativa com o Banxa, um renomado provedor global de soluções de criptoativos. Esta colaboração promete facilitar a entrada e saída de ativos digitais para os usuários da Backpack, que agora se estendem por mais de 130 países.
Esta iniciativa surge no momento em que a Backpack, uma plataforma que ganhou reconhecimento por lançar a coleção de tokens não fungíveis (NFTs) executáveis Mad Lads de Solana, celebra um marco impressionante. A exchange recentemente ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em volume de negociações em apenas 24 horas, um feito notável que sublinha sua crescente influência no espaço das criptomoedas.
A parceria entre Backpack e Banxa é vista como um avanço significativo para melhorar a experiência do usuário na plataforma. Anndy Lian, um especialista intergovernamental em blockchain e autor do livro “NFT: From Zero to Hero”, destacou a importância desta colaboração. “Permite que os usuários do Backpack comprem e vendam facilmente criptografia com moedas fiduciárias usando vários métodos de pagamento, como cartões de crédito, transferências bancárias e carteiras eletrônicas. Isso ajudará a aumentar a adoção e a liquidez do Backpack e de seus tokens suportados,” disse Lian.
>$1 Billion 24H Volume on @Backpack Exchange pic.twitter.com/qGWh4f4tuS
— Backpack 🎒 (@Backpack) February 18, 2024
Este anúncio vem na esteira de um crescimento explosivo para a Backpack, que registrou um volume diário de negociações superior a US$ 300 milhões em 24 horas em 15 de fevereiro, apenas para superar essa marca dias depois. Esse crescimento rápido levou Armani Ferrante, fundador e CEO da Backpack, a aconselhar cautela entre os traders.
“Este é um programa de longo prazo para nossos usuários de longo prazo e gostaria de encorajar as pessoas a negociar de forma responsável. Temos muito para construir e a pré-temporada acabou de começar,” afirmou Ferrante.