Com a previsão de lançamento da sua rede principal, Babylon, em junho de 2023, a Radix fez um anúncio do seu plano e visão para pagamentos.
O CEO da Radix DLT, Piers Ridyard, ressaltou que ‘a pilha de tecnologia Radix trabalha em conjunto para criar uma plataforma para Web3 radicalmente melhor.’
“Para realmente alcançar nossa visão de tornar o DeFi e o Web3 mainstream, agora realizamos a pilha inteira. Consenso, execução, programação e experiência do usuário tiveram que ser construídos juntos”, afirmou.
Ao exemplificar com o uso da carteira na compra de um ingresso e destacar o potencial do Web3, o CPO Matthew Hine explicou:
“Ao integrar com a carteira Radix seu sistema de pagamento, eles podem ver qualquer ativo digital que eu escolher para mostrar a eles como se eu tivesse entregado ao caixa um talão de ingresso físico e se eles quisessem emitir seu próprio cartão de desconto no Radix, isso é apenas um crachá eles podem criá-lo em dois minutos de trabalho. É uma coisa tão simples ter ativos digitais tão fáceis e intuitivos de criar e interagir, mas é absolutamente fundamental para desbloquear o potencial do Web3”.
O CEO da Radix adiantou que o Babylon Betanet será entregue antes do Natal e, com ele, uma prévia do desenvolvedor da Radix Wallet. “É aqui que a verdadeira inovação em torno da Web3 e da experiência do usuário DeFi pode começar a florescer”, ressaltou. No entanto, a rede principal Babylon será lançada somente em junho do próximo ano.
Vale lembrar que a Polygon anunciou, no início do mês, sua integração com o The Graph, um protocolo descentralizado usado para indexar dados Web3. A integração permitiria aos usuários do Polygon acessar APIs abertas para alimentar seus dApps.
O que é Radix?
O Radix DLT (tecnologia de contabilidade distribuída) é um protocolo de camada 1 de pilha completa que facilita para os desenvolvedores criar e dimensionar aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) sem o risco de congestionamento de rede, hacks de contratos inteligentes e explorações.
O Radix Engine é um ambiente de execução escalável e seguro que não compromete a capacidade de composição. A plataforma Radix DeFi oferece várias alternativas aos protocolos de camada 1 que não são adequados para a adoção em larga escala do DeFi. A introdução do token Radix (XRD) vem em linha com o lançamento da Olympia Mainnet. Isso marca a introdução do token ERC-20 e-Radix (token eXRD), juntamente com as tecnologias fundamentais que serão a base de todas as atualizações do protocolo.