A ponte de segurança Aztec Connect, uma parte importante do ecossistema Aztec Network, foi transmitida oficialmente em 7 de julho.
Aztec Connect é uma solução de ponte que permite que transações DeFi ocorram sob uma camada de segurança e anonimato. Este anúncio de implantação da rede principal também foi postado no Twitter oficial da Aztec Network.
Aztec Connect is live on mainnet!
Private DeFi comes to Ethereum for the first time ever, enabled by Aztec's private zkRollup: pic.twitter.com/JqGa1ItCWB
— Aztec (@aztecnetwork) July 7, 2022
O diretor de desenvolvimento Jonathan Wu disse:
“Penso no Aztec Connect como uma VPN [rede privada virtual] para Ethereum. Tudo o que você pode fazer no Ethereum, agora você pode fazer com privacidade através do sistema Aztec Connect.”
Em março de 2021, a Aztec implementou o protocolo zk.money, que traz uma experiência segura para transações no Ethereum. Assim, a versão Connect é um passo adiante, pois permite que os usuários conectem o Ethereum com muitas outras cadeias, escondendo-se sob uma camada de segurança da informação para transações. Operações comuns como staking, swapping e gerenciamento de fundos DAO podem ser realizadas com facilidade.
A Aztec Network inclui a tecnologia Zero-Knowledge Rollup (ou ZK Rollup), que encapsula transações antes da validação completa na rede principal Ethereum, economizando taxas de gás para cada transação. Aztec Connect t está procurando construir um Software Development Kit (SDK) que tornará o processo de integração de aplicativos no Aztec mais simples. O protocolo zk.money anterior também foi atualizado, permitindo que os usuários interajam anonimamente com staking de líquidos com o Lido ou empréstimos no Element Finance.