Os tokens Axie Infinity Shards (AXS) e Smooth Love Potion (SLP) ainda estão lutando para se recuperar um dia depois que Sky Mavis revelou que o hacker roubou 173.600 ETH no valor de US$ 622 milhões da sidechain da Ronin Network.
Sky Mavis é o criador do popular jogo de criptomoedas Axie Infinity. A rede Ronin é uma sidechain que conecta o jogo à rede principal Ethereum, permitindo que os jogadores enviem e recebam fundos. De acordo com dados do CoinMarketCap, o AXS caiu 7,3% e o SLP caiu 5,1% nas últimas 24 horas na manhã de quarta-feira. Aleksander Larsen, cofundador e diretor de operações da Axie Infinity, afirmou em um tópico no Twitter que está trabalhando com o conselho da Sky Mavis e especialistas em segurança cibernética desde ontem para descartar quaisquer ameaças persistentes à rede Ronin.
“Este foi um ataque de engenharia social combinado com erro humano a partir de dezembro de 2021, a tecnologia Sky Mavis é sólida e adicionaremos vários novos validadores à Rede Ronin em breve para descentralizar ainda mais a rede.” Ele escreveu.
O token AXS é usado para jogar o jogo e também serve como token de governança do jogo, enquanto o token SLP é concedido aos jogadores por completarem missões ou derrotarem um oponente. O hack foi relatado pela primeira vez ontem pelo desenvolvedor do Axie Infinity, Sky Mavis, que disse que o invasor usou “chaves privadas hackeadas” para fazer transações fraudulentas na semana passada. Sky Mavis e os fundadores da empresa foram duramente criticados por não pegar o hack mais cedo e não serem descentralizados o suficiente para impedir uma grande exploração em primeiro lugar. Larsen afirmou que os fundos roubados seriam recuperados ou reembolsados.