Avalanche (AVAX) cresceu 20% em poucas horas depois que a parceria da Ava Labs com a Amazon web Services foi lançada, abrindo espaço para a Ava Labs implantar produtos com mais de 100.000 parceiros em todo o mundo.
A parceria ajudará a escalar a adoção de blockchain em empresas, instituições e governos, de acordo com relatórios. Howard Wright, vice-presidente e chefe global de startups da AWS, disse :
“Olhando para frente, web3 e blockchain são inevitáveis. Ninguém pode determinar a hora, a data ou o trimestre em que isso acontecerá e será popular, mas já vimos os ciclos de crescimento antes.”
Além disso, a AWS oferecerá suporte ao ecossistema DApp da Avalanche, juntamente com implantações de nó com um clique, por meio de seu mercado. Além disso, o Ava Labs se juntará ao AWS Activate, um programa para startups e empreendedores em estágio inicial. John Wu, presidente da Ava Labs, disse: “Este é o começo de algo muito, muito maior”, disse Wu, acrescentando que as sub-redes permitirão aos desenvolvedores “criar seu próprio blockchain, um blockchain completo, na Amazon com muita facilidade”.
Com a colaboração AWS-Avalanche, mais pessoas poderão iniciar e gerenciar nós Avalanche, aumentando a flexibilidade e força da rede, de acordo com relatórios. O volume total do Avalanche atualmente é de US$ 458.893.881 – um aumento de 88,75% em 24 horas.
O site da AWS observa que cerca de 25% de todas as cargas de trabalho da Ethereum são executadas na AWS – que já está sendo usada por várias blockchains.