De acordo com um pedido feito pela plataforma blockchain L1, a Avalanche quer ser o novo lar para a moeda APE da ApeCoin DAO e seu projeto de metaverso Otherside. O projeto do metaverso Otherside deve ser iniciado em uma sub-rede Avalanche, de acordo com a proposta, pois ajudará a comunidade ApeCoin a atingir seu objetivo de preços mais baixos de gás e velocidade de rede mais rápida.
A Ava Labs, empresa controladora do blockchain, anunciou que promoverá a sub-rede ApeCoin de várias maneiras, incluindo ensinar a comunidade APE sobre sub-redes, dar ao DAO acesso ao seu esquema de recompensa Multiverse de US$ 290 milhões e até mesmo ajudar com novos funcionários. A transferência da ApeCoin para a Avalanche, de acordo com Emin Gün Sirer, criador do Ava Labs, forneceria à moeda “um caso de uso adicional que ajudaria sua postura regulatória e de mercado”.
Avalanche afirmou que estava propondo porque o desempenho do Web3 é fundamental para o sucesso geral do ApeCoin DAO. Ele continuou dizendo que colocar em prática sua “solução prática” resultará em “adoção acelerada para toda a Web3”, revolucionando involuntariamente a indústria. A proposta vem menos de um mês depois que a Yuga Labs informou que a ApeCoin precisa “escalar adequadamente” movendo-se para sua própria cadeia.
Esse movimento foi motivado pela controvérsia em torno de seu projeto de metaverso Otherside, que entupiu a rede Ethereum, resultando em milhões de dólares em taxas de transação pagas.A comunidade de criptomoedas reagiu à sugestão da Avalanche de várias maneiras.Polynya, um conhecido pesquisador de criptomoedas, classificou a sugestão como uma “solução terrível”, enquanto Swagtimus, outro usuário do Twitter, disse que “ninguém quer tirar sua liquidez do Ethereum, e os rollups são superiores”.
No entanto, de acordo com a declaração de Punk2513 no fórum da Avalanche, uma sub-rede Avalanche é ideal para o APE, pois as taxas de transação seriam pagas no Ape e o contrato inteligente seria alimentado pelo ApeCoin e outras vantagens.