De acordo com um denunciante Crypto Leaks alega que a empresa de desenvolvimento da blockchain da camada 1, Ava Labs, alocou cerca de 1% do fornecimento de tokens AVAX e ações da Ava Labs para o escritório de advocacia Roche Freedman como pagamento para a empresa encenar litígios e ações coletivas contra alguns de seus concorrentes do mercado de criptomoedas.
Roche Freedman é um escritório de advocacia conhecido por seus vários negócios no espaço cripto, recentemente, processou a Binance.US pelo colapso do Terra e entrou com uma ação contra a Solana Labs alegando que o SOL era um título ilegal.
Crypto Leaks em vários vídeos parecem mostrar o sócio fundador Kyle Roche alegando que Roche Freedman foi pago para apoiar o projeto da Ava Labs e atacar seus concorrentes, incluindo Dfinity e o maior concorrente a Solana. Nos vídeos, o sujeito relatado como Roche parece alegar que chegou a um acordo com a Ava Labs em setembro de 2019 e foi o primeiro a receber ações da Ava Labs depois de Andreessen Horowitz. “Fizemos um acordo em que concordei em fornecer serviços jurídicos em troca de uma certa porcentagem do fornecimento de tokens… isso foi em setembro de 2019”, diz ele.
O sujeito continua afirmando que recebeu “cerca de um ponto” em tokens e patrimônio, provavelmente se referindo a um ponto percentual. De acordo com o assunto, sua alocação representou cerca de um terço da alocação do cofundador e diretor de operações da Ava Labs, Kevin Sekniqi.
Ele então descreve o litígio como “uma ferramenta subutilizada”, à qual o agente disfarçado no vídeo responde “você usa o litígio como um instrumento estratégico para apoiar a Ava Labs”. “Correto”, ele responde. Nos clipes, o sujeito também afirma que atualmente mora com Sekniqi.
O sujeito diz mais tarde que tem conhecimento interno de como o espaço cripto funciona. “Como processo metade das empresas dessa área, sei para onde o mercado está indo”, diz ele. Mais tarde, ele afirma que os processos da Roche Freedman atuaram como uma distração para os reguladores dos EUA, desviando a atenção da Ava Labs. “Eles ainda não foram processados, e há uma razão para isso”, diz ele. “Eu lido com a garantia de que a SEC e a CFTC tenham outros ímãs para perseguir.” Ele também acrescenta que ajudou a garantir que “não haja regulamentação” para a Ava Labs.
Com isso o ecossistema da Avalanche está sendo prejudicado, O projeto GameFi Trident por exemplo postou recentemente que decidiu abandonar seu plano de lançar no Avalanche. GameFi Trident disse:
À luz das notícias recentes, o Trident não será implantado no Avalanche como planejado anteriormente.
Em vez disso, levamos Atlantis para Arbitrum.
Obrigada.
In light of recent news, Trident will not be deploying on Avalanche as previously planned.
Instead, we take Atlantis to Arbitrum.
Thank you. pic.twitter.com/7UG1GUUdf7
— Trident Ψ (@TridentDAO) August 28, 2022