A plataforma de aplicativos descentralizados (DApp) Avalanche (AVAX) passou por uma interrupção técnica que ocasionou um impacto a produção de blocos do blockchain de prova de aposta (PoS).
O incidente foi confirmado pela Avalanche que destacou a paralisação na finalização do bloco, o que impediu que os blocos sejam aceitos na rede. O blockchain enfatizou que os desenvolvedores atualmente investigando o ocorrido.
“Desenvolvedores de toda a comunidade estão atualmente investigando uma paralisação na finalização de blocos que impede a aceitação de blocos na rede primária. Atualizações serão publicadas aqui à medida que o problema for investigado”, o comunicado foi emitido pela equipe em 23 de fevereiro de 2024, às 11h30 UTC.
Kevin Sekniqi, cofundador da Ava Labs, afirmou que o incidente parece estar relacionado a uma nova onda de inscrições na rede.
“Investigando o problema de produção de blocos de rede primária do Avalanche agora. Parece estar relacionado a uma nova onda de inscrições lançada há cerca de uma hora. Obviamente, este é algum bug esotérico de algum caso extremo que deve ser resolvido rapidamente. Provavelmente algum problema de manipulação de mempool com inscrições que atingiram alguns casos extremos não testados”.
Investigating Avalanche primary network block production issue right now. Seems to be related to a new inscription wave launched about an hour ago.
— Kevin Sekniqi 🔺 (@kevinsekniqi) February 23, 2024
No momento da publicação, o preço do Avalanche estava cotado em US$ 36,69 com alta de 0.4% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação US$ 475.778.003. O token AVAX apresentou uma queda de 11.7%.
Avalanche Criptomoeda Tem Crescimento Exponencial da Rede em 2023
A rede Avalanche destaca-se por sua expansão notável em 2023. Sob a liderança visionária de John Wu, presidente da Ava Labs, a rede viu seu número de endereços crescer quase 100% neste ano. Essa informação foi compartilhada por Wu em uma conversa esclarecedora com Tony Edward no podcast Thinking Crypto, marcando um momento significativo para a comunidade de criptomoedas.
Atualmente, Avalanche orgulha-se de hospedar cerca de 20 sub-redes ativas, além de mais de 80 sub-redes em fase de teste, todas previstas para serem lançadas ainda este ano. Este crescimento exponencial não é por acaso. Wu credita as melhorias e as parcerias estratégicas que têm sido fundamentais para impulsionar a escalabilidade da rede. A singularidade do Avalanche, segundo Wu, reside em sua capacidade de oferecer uma blockchain que é não apenas rápida, mas também altamente escalável. Esta eficácia é atribuída ao seu avançado protocolo de consenso, que facilita a finalização instantânea das transações.