De acordo com uma materia do Financial Time a Procuradoria do Distrito Sul de Seul iniciou o processo para colocar Do Kwon na lista vermelha de avisos da Interpol à medida que a caça ao CEO da Terraform Labs se intensifica. “Iniciamos o procedimento para colocá-lo na lista vermelha de avisos da Interpol e revogar seu passaporte”, disse o escritório. O Financial Times informou sobre o desenvolvimento na segunda-feira.
Um aviso vermelho da Interpol emitido contra Kwon significaria que o empresário coreano se tornaria um fugitivo procurado em 195 países em todo o mundo. Quando alguém é colocado na lista vermelha de avisos da Interpol, as autoridades dos países membros da organização intergovernamental são solicitadas a localizar e prender o indivíduo antes de uma possível extradição.
A atualização de hoje segue mais uma semana de drama envolvendo os problemas com o projeto da blockchain Terra após o colapso do UST. Um tribunal de Seul emitiu um mandado para prendê-lo e cinco de seus cúmplices em 14 de setembro, antes que os promotores revelassem planos de anular seu passaporte junto com quatro dos outros cinco suspeitos.
No sábado a polícia de Cingapura divulgou um comunicado que Kwon havia fugido do país, levando-o a usar o Twitter para dizer a seus seguidores que ele “não estava “fugindo”. no incidente Terra continuar. “Estamos no processo de nos defender em várias jurisdições – mantivemos um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses”, escreveu ele. Em resposta à declaração de Kwon, os promotores disseram que “está claro que ele escapou”, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap no domingo.